NOTÍCIAS

SINSPEB realiza distribuição de protetores faciais em unidades prisionais baiana

SINSPEB realiza distribuição de protetores faciais em unidades prisionais baiana

Em um momento em que todos os esforços precisam ser concentrados para vencermos a pandemia da Covid-19, que amedronta todo o mundo, onde precisamos somar esforços, solidariedade e fraternidade, divulgamos que nesta sexta-feira (08/05), o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia – SINSPEB, representado pelo Presidente Reivon Pimentel, iniciou a distribuição de protetores faciais aos Servidores Penitenciários no Complexo Penitenciário de Salvador.

No intuito de colaborar com as ações de apoio e incentivo no combate ao novo coronavírus, proteger os servidores penitenciários que atuam na linha de frente com pessoas privadas de liberdade é uma de nossas missões, fazendo com que as possibilidades de disseminação do vírus no sistema prisional sejam minimizadas cada vez mais.

O Protetor Facial é um Equipamento de Proteção Individual (EPI), bastante seguro, composto por viseira 100% de polipropileno e elástico posterior, leve, atóxico, confortável, seu uso não é limitado, poderá sempre higienizar e reutilizar sem preocupações, com a finalidade de eliminar o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

A iniciativa do sindicato começou a tomar corpo, quando o Coordenador de Finanças – Anderson Albuquerque, obteve de um colega da base a informação que a empresa *DELLO* estava realizando uma campanha de doação. Assim que tomou ciência da campanha, encaminhou e-mail com as informações solicitadas, destacando a necessidade deste tipo de EPI para os servidores penais, sendo o momento de unirmos conhecimentos e forças para contribuir no enfrentamento do coronavírus, registrando o pedido de doação. A concretização desta parceria entre a DELLO e o SINSPEB firmou-se quando recebemos com alegria a doação dos 1.500 protetores faciais, logo, nosso agradecimento pelo gesto de solidariedade e empatia ao colaborar com a proteção dos nossos Servidores Penitenciários.

“Nesse momento tão delicado é imprescindível que busquemos a união em prol do objetivo comum para proteção/prevenção de todos a nossa volta.”, pontuou um Diretor Adjunto sobre a ação do SINSPEB.

Todas as unidades da capital foram contempladas, assim como o Conjunto Penal de Feira de Santana, e nesta semana haverá distribuição na Colônia Penal de Simões Filho.
No caso das unidades do interior, tão logo, seja definido uma estratégia de distribuição, serão contempladas com os protetores.

Juntos somos mais fortes no enfrentamento ao COVID-19.

Ascom – SINSPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *