SERVIDORES PENITENCIÁRIOS DE SALVADOR SERÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19 A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Avisamos que a partir da próxima segunda-feira (05.04.21), começará a imunização contra a Covid-19 para os Servidores Penitenciários de Salvador com 50 (cinquenta) anos ou mais.

Recebemos esta informação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública-COE, na tarde de hoje (01.04.21). Ainda nos foi dito que o COE estava cobrando da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia-SESAB, a lista com os nomes dos Servidores Penitenciários para alimentar o Sistema. Desta forma, de posse da referida lista, na segunda será iniciada a vacinação dos Servidores Penitenciários da Capital do Estado.

Ressaltamos que será divulgado em breve um card informando os 04 (quatro) locais de vacinação.

💡 Segue o trecho da Resolução aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia-CIB, que afasta qualquer dúvida em relação à inclusão dos Servidores Penitenciários no Rol das Categorias que estão sendo priorizadas na vacinação.👇🏼

 

RESOLUÇÃO CIB Nº 055/2021

Art. 2º Incluir na vacinação contra a COVID – 19, o grupo força de segurança e salvamento, a partir de 50 anos e mais.
.
.
.

§ 1º Considerar para vacinação, conforme disponibilidade de vacinas a serem liberadas pelo MS, a ordem de atendimento a seguir dos trabalhadores deste grupo de força de segurança e salvamento de 50 anos e mais:

a) Policiais militares;

b) Policiais civis;

c) Policiais do corpo de Bombeiros;

d) Policiais federais;

e) Policiais penitenciários;

f) Guardas municipais, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal;

g) Guardas de trânsito, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal.

Art. 4º As Resoluções CIB Nº 006, 013, 015, 016/2021, 027/2021, 028 e 034/2021, 036, 41 e 043/2021,devem ser consideradas revogadas por apresentarem disposições contrárias ou não mais condizentes com a situação atual.

.
.
.

Salvador, 30 de março de 2021.

 

 

Fábio Vilas-Boas Pinto

Secretário Estadual da Saúde

Coordenador da CIB/BA

Stela dos Santos Souza

Presidente do COSEMS/BA

Coordenadora Adjunta da CIB/BA

 

ASCOM – SINSPPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *