IMPORTANTENOTÍCIAS

DURANTE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, REPRESENTANTES DO SINSPPEB SÃO CONVIDADOS PARA SE REUNIREM COM REPRESENTANTES DA SERIN

O Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia-SINSPPEB, Reivon Pimentel, em conformidade com o disposto nos artigos 13, I, d e 48, f do Estatuto do Sindicato, realizou na manhã de ontem (28.07.21), Assembleia Geral Extraordinária em frente à Sede da Governadoria.

Os Servidores saíram da Portaria da Sede da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia-SEAP/BA em caminhada até à Sede da Governadoria, para sinalizar ao Senhor Governador do Estado da Bahia, a insatisfação dos Servidores Penitenciários com a morosidade na aprovação da PEC da Polícia Penal da Bahia e para alertá-lo sobre uma provável crise no Sistema Prisional, que produzirá consequências imprevisíveis.

Já em frente à Sede da Governadoria, os Policiais Penais baianos reuniram-se em Assembleia, cuja pauta foi cobrar do Governo do Estado celeridade na aprovação da PEC 160/2020 que criará a Polícia Penal da Bahia.

Outro ponto de pauta, foi o Gravíssimo Déficit de Policiais Penais nas Unidades Prisionais baianas, e a postura omissiva da gestão da SEAP/BA, frente ao problema.

Haja vista, a sinalização pelo Ministério Público Estadual de que envidaria esforços junto ao Governo do Estado para que os pontos críticos que deram causa ao protesto dos Servidores na manhã de ontem fossem sanados, bem como, a manifestação do Secretário Nestor Duarte de que se reuniria com os representantes do SINSPPEB para tentar equacionar os problemas, o Presidente do SINSPPEB, Reivon Pimentel, propôs, e a plenária, por unanimidade, deliberou pela realização de uma nova Assembleia, no próximo dia 11.08.2021, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, com indicativo de greve, para decidir sobre os possíveis avanços nas negociações durante esses 15 (quinze) dias.

Enquanto os Servidores estavam reunidos em frente à Sede da Governadoria, a representação da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia-SERIN, recebeu os representantes do SINSPPEB para uma conversa, momento em que todas as informações foram passadas e informados os pontos críticos motivadores do protesto. As informações serão repassadas para o Secretário da SERIN, o Sr. Luiz Carlos Caetano, como também para a Casa Civil do Governador. Embora houvesse assegurado, através de contato telefônico com o Presidente do SINSPPEB na terça-feira (27.07.21) de que receberia os representantes do SINSPPEB no dia da realização da Assembleia, o Secretário Nestor Duarte não cumpriu, mais uma vez, com a sua palavra e se mantém silente até o momento.

O SINSPPEB e a categoria dos Servidores Penitenciários permanecem mobilizados e buscando solução diplomática desta crise instalada no Sistema Prisional baiano e espera que nesses próximos quinze dias encontremos uma solução que atenda aos interesses coletivos para que possamos evitar a DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL no Sistema Prisional baiano.

Registramos nesta oportunidade, que também se fizeram presentes na Assembleia, os companheiros do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia-SINDPOC: Eustácio Lopes (Presidente), Agrimaldo e Edvaldo (ambos Dirigentes).

❇️ Assistam ao vídeo acima sobre os principais momentos da Assembleia de ontem!☝🏼

GESTÃO UFC – SEMPRE ATUANTE NA DEFESA DOS INTERESSES DA CATEGORIA!

ASCOM – SINSPPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *