NOTÍCIAS

Sinspeb participa de Seminário que debaterá as consequências do assédio moral e sexual aos servidores públicos que atuam na Segurança Pública baiana

A atividade irá acontecer em 16 de dezembro, das 8h às 17:30h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia(AlBA)

Com o objetivo de denunciar os casos recorrentes de assédio moral e sexual que acontecem na Polícia Civil baiana, o “Movimento Juntos Somos + Fortes” composto pelo Sindpoc, Unipol,Assipoc, Aepeb-Sindicato e Sindpep realiza Seminário para denunciar as consequências das práticas assediosas aos servidores que atuam na Segurança Pública do Estado. A mesa vai contar com as participações de representantes de entidades dos policiais civis, servidores que foram vítimas de assédio e especialistas.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sinspeb),Reivon Pimentel, vai marcar presença no evento e destaca que o índice de assédio na Segurança Pública da Bahia é elevado. O sindicalista ressalta que o assédio moral e sexual podem deixar sequelas eternas e, por isso, precisam ser combatidos e denunciados.

Pimentel parabeniza a gestão do Sindpoc por ter abraçado o projeto e pontua que, muitas vezes, as pessoas são assediadas, mas, infelizmente, não se dão conta de que estão sendo vítimas de assédio por falta de informação.”Geralmente, o assédio ocorre de forma mais subliminar. As servidoras precisam saber como devem fazer para se proteger e como denunciar. Esse tipo de iniciativa é extremamente importante, pois os servidores públicos são muito atingidos, de uma forma geral, com a recorrência dos casos”, frisa Reivon Pimentel.

Ascom Sinspeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *