IMPORTANTENOTÍCIAS

DENÚNCIA: SERVIDORES DA POLÍCIA PENAL DO CPJ NÃO ESTÃO SENDO VACINADOS CONTRA A COVID-19, ENQUANTO OS PRESOS ESTÃO

Ao passo que os internos do Conjunto Penal de Jequié-CPJ com faixa etária de 18 (dezoito) anos ou mais estão sendo regularmente vacinados, os Servidores da Polícia Penal com idade abaixo de 40 (quarenta) anos, ainda nem entraram na Lista de imunização.

Vale pontuar, que tanto na Capital como nas demais cidades do Estado da Bahia, o calendário de vacinação segue com a inclusão dos Servidores da Polícia Penal com idade igual ou superior a dezoito anos, todavia em Jequié os presos estão sendo privilegiados em detrimento dos Servidores. A imunização para os lotados no CPJ já havia sido iniciada para os que possuem mais de quarenta anos, porém atualmente encontra-se estagnada.

Ressaltamos, que os Servidores estão muito mais expostos à contaminação da Covid-19 do que os apenados. Enquanto estes estão reclusos, aqueles têm contato diariamente com o mundo exterior. Nesta lógica, se o Servidores não forem totalmente imunizados, serão possíveis vetores de transmissão para os presos.

Desta forma, aguardamos que com brevidade, as autoridades competentes da tão conhecida Cidade Sol tomem as devidas providências para que os nossos colegas sejam priorizados.

ASCOM -SINSPPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *