Policiais Penais frustam tentativa de fuga no Presídio de Salvador na madrugada desta sexta-feira(24)
O Sindicato dos Servidores Penitenciários(Sinspeb) denuncia a precariedade estrutural das unidades e cobra abertura de Concurso Público para aumentar o efetivo de Policiais Penais
Dois detentos romperam a porta da cela já degradada pela ferrugem e estavam no pátio do pavilhão já com os lençóis que seriam utilizados para confecção da Teresa (corda) que seria utilizada durante a fuga. Os Policiais Penais que estavam de plantão conseguiram agir rapidamente e frustraram a fuga na unidade prisional.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários cobra do Governo do Estado maior investimento em equipamentos tecnológicos que são indispensáveis à vigilância do sistema prisional como o monitoramento por câmera e bloqueadores de celulares que tem a função de impedir a comunicação dos apenados com o mundo exterior.
O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, ressalta a necessidade de abertura de Concurso Público para ampliar o quadro de Policiais Penais e de Servidores Penitenciários que atuam nos presídios baianos. “Temos uma quantidade ínfima de servidores que trabalham no presídios do Estado. Precisamos reforçar e ampliar o nosso efetivo em caráter de urgência”, reivindica Reivon Pimentel.
Ascom Sinspeb