IMPORTANTENOTÍCIAS

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia-SINSPPEB, vem a público repudiar veementemente a conduta da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia-SEAP/BA, através da Superintendência de Gestão Prisional-SGP, pela clara negligência com que vem tratando o processo de vacinação contra a COVID-19 dos Policiais Penais e demais Servidores Penitenciários da Capital.

Por 03 (três) vezes, a SEAP enviou os dados incorretos dos Servidores para o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública-COE, inclusive afirmando que monitores de ressocialização e cargos eram Policiais Penais, o que é lamentavelmente um absurdo. Como a Secretaria não tem esses dados corretos e comete o mesmo erro pela terceira vez? É inadmissível que uma Secretaria que possui apenas cerca de 1.600 (mil e seiscentos) Servidores, dentre os quais 1.300 (mil e trezentos) são Policiais Penais, não consiga elaborar uma listagem adequada, enquanto que, a Polícia Militar que dispõe de mais de 40.000 (quarenta mil) policiais já enviou a lista e os seus prepostos já estão sendo vacinados.

Vale ressaltar, que as demais Categorias da Segurança Pública já estão sendo imunizadas, exceto a dos Policiais Penais e demais Servidores Penitenciários, o que prova o evidente descaso com a saúde dos Servidores por parte da SEAP/SGP.

O COE informou hoje (06.04.21), que finalmente obteve a listagem correta com os nomes dos Policiais Penais. A imunização neste momento será exclusivamente para os Policiais Penais acima de 50 (cinquenta) anos. Porém, a questão agora é a disponibilidade da vacina, pois estão aguardando a chegada de um novo lote para a próxima quinta-feira (08.04.21). Além do mais, a vacinação de Servidores sem o devido cadastro será objeto de apuração, pois o Ministério Público está fiscalizando todo o processo de imunização para evitar possíveis fraudes.

GESTÃO UFC – NA LUTA EM PROL DA IMUNIZAÇÃO DA CATEGORIA!

 

ASCOM – SINSPPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *