GESTÃO UFC DO SINSPPEB PRESTA HOMENAGEM À INDEPENDÊNCIA DA BAHIA, AO MESMO TEMPO QUE AGUARDA A TÃO SONHADA INDEPENDÊNCIA DA POLÍCIA PENAL
A Independência da Bahia, também chamada de Independência do Brasil na Bahia, foi um movimento que, iniciado em 19 de fevereiro de 1822, e motivado pelo sentimento de emancipação, terminou com a comemoração da vitória sobre as forças coloniais na guerra pela independência, expulsando as tropas portuguesas de Salvador no dia 2 de julho de 1823.
Vale refletir, que só após a Independência do Brasil, foi que ocorreu a Independência da Bahia. Coincidência ou não, desde o dia 04 de dezembro de 2019 estamos lutando pela Independência da Polícia Penal aqui em nosso Estado. A Polícia Penal já é uma realidade em 19 (dezenove) Estados da Federação. Na Região Nordeste só faltam a Bahia e a Paraíba, todavia, no Estado da Paraíba a tramitação da PEC da Polícia Penal já está bem avançada, ao contrário da nossa. Vale citar, que no Rio Grande do Norte, a Governadora Fátima Bezerra (PT) aprovou com celeridade a PEC da Polícia Penal, além de regulamentar a nova carreira. Enquanto isso, aqui em nosso Estado, o Governador Rui Costa (PT) prefere ficar colocando obstáculos para a aprovação.
A Sociedade Baiana aguarda há 577 (quinhentos e setenta e sete) dias por essa aprovação, pois com o advento da nova Polícia não só a categoria será vitoriosa, mas sim todos os baianos.
GESTÃO UFC – PELA BAHIA E PELA POLÍCIA PENAL! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ASCOM – SINSPPEB