APÓS REALIZAREM VÁRIAS ASSEMBLEIAS, POLICIAIS PENAIS BAIANOS OBTÊM RESULTADOS POSITIVOS NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS
O Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia-SINSPPEB, Reivon Pimentel, em conformidade com o disposto nos artigos 13, I, d e 48, f do Estatuto do Sindicato, realizou na manhã de ontem (01.09.21), Assembleia Geral Extraordinária em frente à Portaria da Assembleia Legislativa da Bahia-ALBA.
Iniciada Assembleia, o Presidente Reivon cumprimentou a todos(as) e em seguida apresentou para a plenária os informes relacionados às audiências que vêm sendo mediadas pelo MPT entre os representantes do SINSPPEB e os representantes do MPE, da PGE e da SEAP com a intenção de dar maior celeridade aos meios alternativos de resolução dos conflitos que envolvem o Sistema Prisional Baiano.
Vale ressaltar que, durante as citadas audiências ficou evidente a necessidade de abertura de concurso público, bem como, de aprovação da PEC da Polícia Penal do Estado da Bahia.
Diante dos resultados positivos que as tratativas vêm trazendo para a Categoria dos Policiais Penais, a plenária votou por unanimidade pela Manutenção do Estado de Greve, Suspensão das Assembleias até o final do processo de mediação e Convocação de Assembleia em data posterior a conclusão do processo de mediação para avaliação do resultado, ou caso o Governo abandone a mesa de mediação, haverá convocação imediata de Assembleia Geral Extraordinária para discussão e deflagração imediata de Greve Geral por tempo indeterminado.
Cumpre lembrar que a decisão de suspender as Assembleias se deu pela consideração e respeito que a categoria nutre pelos órgãos envolvidos na mediação, como também pelo voto de confiança que os Policiais Penais darão ao Governo do Estado para que este atenda com brevidade as reivindicações da categoria.
Destacamos que, atendendo ao chamamento do Presidente do SINSPPEB, vários excedentes do concurso de 2014 se fizeram presentes na Assembleia.
Informamos que no dia 31.08.21 foram protocolados ofícios (nº 240, nº 241, nº 242, nº 243, nº244, nº 245 e nº 246) junto às Autoridades Competentes sobre apresentação da ATA de Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 11 de agosto em frente à ALBA com o propósito de dar ciência a estas Autoridades sobre o que foi decidido pelos Servidores de forma legítima.
GESTÃO UFC – A NOSSA LUTA PRODUZIU RESULTADOS POSITIVOS!
ASCOM – SINSPPEB