IMPORTANTENOTÍCIAS

Sinspeb celebra indicação de Rafael Velasco para comando da Secretaria Nacional de Políticas Penais

Sinspeb celebra indicação de Rafael Velasco para comando da Secretaria Nacional de Políticas Penais


 

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) celebra a indicação do policial penal maranhense Rafael Velasco Brandani para assumir o comando da Secretaria Nacional de Políticas Penais que será vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e substituirá o extinto Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, parabeniza o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), pela indicação técnica para a nova e importante Secretaria, e ressalta que Velasco além de ser um profissional qualificado, do ponto de vista teórico, possui ampla experiência de trabalho no sistema prisional brasileiro.

” Pela primeira vez a pasta terá como gestor maior, não apenas um policial penal, mas um profissional extremamente competente que tem uma profunda experiência com o cotidiano do sistema prisional do nosso país. O sistema prisional só tem a melhorar, só tem a avançar. Por isso, a gente aproveita para parabenizar o senhor Flávio Dino que enche de felicidade nós policiais penais brasileiros. Essa foi uma luta da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais (Fenasppen) e que se concretiza com essa indicação de Flávio Dino”, comemora Reivon Pimentel.

Rafael Velasco, 41 anos, é o atual Subsecretário de Administração Penitenciária do Maranhão, policial penal de carreira, desde 2017, é advogado com especialização em Direito Penal, e adota uma política penal pautada na ressocialização e na defesa dos direitos humanos. Além da experiência que possui à frente da pasta no Maranhão, já atuou, também, no sistema prisional de Minas Gerais. Na Seara legislativa, Brandani contribuiu para a aprovação da PEC da Polícia Penal no Maranhão e para construção da lei orgânica 11.342/20 que organiza e estrutura o cargo de Polícia Penal e o sistema penitenciário do Maranhão.

Ascom Sinspeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *