Assembleia aprova prestação de contas do Sinspeb do período de 2014 a 2018
O presidente do Sinspeb informa que, entre fevereiro e março de 2020, será realizada a prestação de contas relativa a 2019
Servidores Penitenciários da capital baiana, região metropolitana e do interior participaram da Assembleia promovida pelo Sinspeb, na manhã deste sábado(14), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos(AFPEB), localizada na Carlos Gomes, centro de Salvador, onde aprovaram a prestação de contas do sindicato equivalente ao período de 2014 a 2018.
O Coordenador de Finanças do Sinspeb, Anderson Albuquerque, dirigente que realizou uma apresentação pública da planilha orçamentária da instituição, destaca que a Assembleia além de seguir o que determina o Estatuto da entidade, teve como objetivo ampliar a transparência financeira do sindicato através de uma interação direta com os servidores que tiveram, na ocasião, a oportunidade de fazerem questionamentos e sugestões à gestão do sindicato.
“A ideia de realizarmos a Assembleia extrapola o simples fato do acatamento integral de nossa lei. Para nós é extramemente importante gerirmos os recursos do sindicato de forma transparente para que o servidor saiba como a sua mensalidade está sendo aplicada e também para tornar o filiado o grande provedor de todas as nossas ações em prol da categoria”, frisa Anderson Albuquerque, ao salientar que as Assembleias podem propor direcionamentos à gestão do Sinspeb relativas às demandas consideradas “mais importantes” ou “mais emergenciais” pelos servidores.
“Colegas que insistem em se fazer presentes em todas assembleias, bravos guerreiros”, elogia o sindicalista.
O Coordenador de Finanças do Sinspeb ressalta que a Assembleia, deste sábado(14), foi a primeira promovida pelo sindicato destinada à prestação de contas. “Precisávamos desse exercício. As próximas serão cada vez melhores. Assim como acontece com as nossas confraternizações”, comemora Anderson Albuquerque.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), Reivon Pimentel, pontua que a Coordenação realizou a Assembleia de Prestação de Contas para mostrar a transparência da gestão UFC e proporcionar um momento de tirar dúvidas e fazer esclarecimentos relativos ao financeiro do sindicato.
O sindicalista ressalta que, em todos os anos, as prestações de contas do Sinspeb foram aprovadas,por unanimidade,e frisa a importância do associado entender “como e onde” está sendo investido a contribuição sindical dos filiados à instituição.
“Para mostrarmos, de fato, quanto arrecadamos, quanto gastamos e como gastamos. Um momento também para que os colegas da base pudessem fazer sugestões para aprimorarmos o controle fiscal da gestão financeira do sindicato”, frisa Pimentel.
O presidente do Sinspeb lembra que o sindicato realiza a prestação de contas, de forma bimestral, e os balancetes financeiros são publicados no site da instituição e nas redes sociais. ” Mas, mesmo assim, sentimos a necessidade de fazermos algo maior, de deixarmos ainda mais transparente as contas do Sinspeb. A partir de então, sempre nos primeiros meses do ano,vamos fazer a prestação de contas respectiva ao ano anterior, ou seja, entre fevereiro e março de 2020 vamos fazer a prestação de contas relativa ao ano de 2019″, avisa Reivon Pimentel.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários( Sinspeb)agradece a presença dos servidores na Assembleia. Para o sindicalista, a participação na Assembleia representa o compromisso dos servidores em ajudar a “saúde fiscal” e financeira do sindicato.
” Em especial, ao servidor Sinézio Amâncio e Teobaldo, ambos aposentados que, apesar de estarem convalescendo de cirurgias, fizeram questão de participar da Assembleia. Um agradecimento especial também a Fagner que é contador da nossa entidade e à doutora Maraísa que também esteve nos dando apoio em pleno sábado”, destaca.
Ascom Sinspeb