SINSPEB entrega Pauta de Reinvindicações dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia
Em Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) na manhã desta terça-feira (14/02), realizada no Auditório do SINPOJUD, os Servidores Penais avaliaram, discutiram e deliberaram sobre a Comissão que irá acompanhar os trabalhos a serem realizados pelo Conselho Fiscal, bem como deliberaram a Pauta de Reinvindicações a ser apresentada ao Governo.
Reivon Pimentel, Presidente do SINSPPEB, cumprimentou todos os presentes e esclareceu alguns questionamentos feitos pela categoria, dito isso iniciou os trabalhos com a leitura da ata da assembleia anterior (07/02), realizado alguns ajustes no ocorrido, foi colocado em aprovação e assinatura da ata.
Ato contínuo, realizou-se discussão sobre a composição da Comissão, sua atuação, o que preconiza o estatuto da entidade, retiradas de candidaturas, sendo deliberada e aprovada a composição da Comissão pelos Agentes Penitenciários Daniel Oliveira (Aposentado), Luci Brandão (CAE) e José Luis (HCT).
Em seguida, foi realizado o encaminhamento para inclusão na ordem do dia a pauta construção e aprovação da Pauta de Reinvindicações a ser apresentada ao Governo, sendo deliberada e aprovada, tendo como reivindicações primordiais, a instituição da Polícia Penal, Concurso Público, Recomposição Salarial, Atualização do quantitativo do quadro de vagas na carreira penal, Regulamentação e Lei Orgânica da Polícia Penal, Majoração da GSP, GID e GEUSP.
Pauta de Reinvindicações
Ontem, quarta feira (15/02), foi protocolado na Casa Civil e na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, respectivamente aos cuidados do Governador do Estado da Bahia – Jerônimo Rodrigues (PT) e do Secretário da SEAP – José Antônio Maia, a Pauta de Reinvindicações dos Servidores Penitenciários da Bahia.
A Gestão UFC permanece unida, forte, atuante e a disposição para o enfrentamento em defesa dos direitos dos Servidores Penitenciários.
ASCOM – SINSPEB