NOTÍCIAS

Sinspeb convoca Servidores Penitenciários para ato político contra Reforma da Previdência do Governo do Estado

A manifestação irá ocorrer nesta terça-feira(7), na Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no Centro Administrativo(CAB), da capital baiana

Sinspeb, APLB, Sindpoc, Sindsaúde, Sindsefaz, Adpeb, Adufs e diversos sindicatos que representam os servidores públicos baianos se reuniram, nesta sexta-feira(3), na Secretaria de Relações Institucionais(Serin), onde aprovaram realização de ato político para denunciar os prejuízos que serão ocasionados aos servidores públicos da Bahia caso a PEC 158/2019,que pretende promover uma Reforma da Previdência a nível estadual,seja aprovada.

Os sindicalistas reivindicam que a PEC do Executivo, que trâmita em regime de urgência, seja retirada da pauta de votação da ALBA. As entidades denunciam que as servidoras serão as maiores prejudicadas com a Proposta de Emenda à Constituição com o aumento da idade mínima para Aposentadoria que passará de 55 para 62 anos,um acréscimo de 7 anos,e, no caso dos homens,de 60 a 65 anos. Os sindicatos afirmam que os servidores estão há 6 anos sem reajuste salarial e cerca de 260 mil trabalhadores serão atingidos com a medida.

” Solicitamos, oficialmente, a retirada da PEC do regime de urgência para que possa ser discutida de forma ampla com os trabalhadores. As entidades não aceitaram essa tramitação da PEC sem dicussão e, por isso, estamos convocando todos os servidores e servidoras para esse grande ato de repúdio na ALBA”, destaca o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel.

Ascom Sinspeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *