IMPORTANTENOTÍCIAS

POLICIAIS PENAIS IMPEDEM PRINCÍPIO DE MOTIM NO CPF

Na manhã da última quinta-feira (23.09), foi realizada operação de Revista Geral (baculejo) no Conjunto Penal Feminino-CPF que fica localizado dentro do Complexo Penitenciário de Salvador.

Todavia, durante a operação ocorreu um princípio de motim que foi rapidamente debelado pelas Policiais Penais da Unidade que contaram com o apoio dos colegas da Central Médica Penitenciária-CMP, do Presídio de Salvador-PS e também do Centro de Observação Penal-COP.

O Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia-SINSPPEB, Reivon Pimentel, há muito tempo vem cobrando da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia-SEAP/BA, o investimento na instalação de telamento aéreo com o propósito de impedir que os ilícitos arremessados por criminosos caíam nos pátios das Unidades Prisionais e sejam recolhidos pelas pessoas presas, bem como, que se invista em aparatos tecnológicos, como por exemplo: Circuito Fechado de Televisão-CFTV e de bloqueadores de telefonia móvel que são essenciais e indispensáveis para auxiliar os Policiais Penais.

Além disso, por várias vezes já foi solicitada a abertura de concurso público urgente para recompor o efetivo, porém, até o momento, as solicitações não foram atendidas e continuamente durante as operações de revista, a quantidade de materiais ilícitos apreendidos só aumentam.

Ressaltamos que, a responsabilidade pela vigilância perimetral é da Polícia Militar e que por falta de prepostos da PM nas guaritas, os criminosos encontram facilidade de acesso ao Complexo Penitenciário pela mata.

Parabenizamos as Policiais Penais do CPF, e os Policiais Penais da CMP, do PS e do COP que com experiência e bravura frustraram a ação das internas e executaram esta exitosa operação de revista! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

GESTÃO UFC – POLICIAIS PENAIS SÃO ESSENCIAIS!

ASCOM – SINSPPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *