IMPORTANTENOTÍCIAS

Secretário Nacional de Políticas Penais visita sistema prisional baiano

Sinspeb elogia visita de Rafael Velasco ao sistema prisional baiano: ” Possui compromisso real com a nossa categoria ”

O Sinspeb parabeniza a iniciativa do Secretário Nacional de Políticas Penais(SENAPPEN), Rafael Velasco, em visitar, nesta semana, o Complexo Penitenciário de Salvador e o Conjunto Penal de Feira de Santana para conhecer in loco a realidade e as necessidades estruturais das unidades prisionais baianas. Na ocasião, o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, entregou à comitiva da SENAPPEN um documento contendo o principal pleito da categoria: a criação e a regulamentação da polícia penal na Bahia.

O sindicalista ressaltou que o estado é o único no país que ainda não implementou a polícia penal e elogiou a escolha feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em nomear Rafael Velasco para assumir o comando da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
” A nomeação de Velasco foi uma decisão acertada e que nos enche de orgulho. Um policial penal de carreira que possui vasta experiência com o sistema prisional brasileiro. Uma pessoa que possui compromisso real com os pleitos da categoria e com a segurança pública do Brasil. Foi uma honra receber o novo representante da SENAPPEN. Velasco abraçou nossas demandas e foi muito receptivo”, comemora Reivon Pimentel.

Além do encontro com os representantes do Sinspeb, a comitiva da SENAPPEN participou de reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador, Geraldo Júnior, o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia Gonçalves, o Secretário de Justiça, Direitos humanos e Desenvolvimento Social,  Felipe Freitas, e o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, momento em que dialogaram sobre projetos que visam promover melhorias ao atual quadro da segurança pública baiana. O encontro do presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, com a comitiva da SENAPPEN foi articulada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Maranhão e diretor da Fenasppen, Márcio Rodrigues. “Agradeço ao companheiro Márcio de coração por ter ajudado na articulação da nossa conversa com Rafael. Polícia Penal já!”, destaca a liderança sindical.

GESTÃO UFC – SINSPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *