NOTÍCIAS

Banco de Talentos : Agente Penitenciário é destaque na corrida de rua da Bahia

SINSPEB lança quadro “Banco de Talentos” para homenagear servidores penitenciários baianos

    Agente penitenciário é destaque na corrida de rua da Bahia

Com o objetivo de realizar um trabalho de valorização dos servidores penitenciários baianos, SINSPEB lança o quadro “Banco de Talentos” o qual irá contar trajetórias de funcionários do sistema prisional que possuem perfil diferenciado e que “fazem a diferença” no funcionalismo público do Estado. Inauguramos o quadro, nesta quinta-feira (12/09/2019), com a história de vida do agente penitenciário Cleidivan Melo, 38 anos, graduado em “Gestão e Segurança Pública”.

Em dezembro deste ano o servidor irá completar 8 anos como agente penitenciário. Ingressou na carreira, em 2011, no Centro de Observação Penal e, em 2017, foi transferido para Cadeia Pública. Atualmente, nosso talento é lotado no Hospital de Tratamento e Custódia, localizado na Baixa do Fiscal, da capital baiana.

Há 4 anos começou a realizar a prática esportiva da corrida de rua em busca de uma melhor qualidade de vida. Cleidivan Melo destaca que o esporte é uma forma de tentar driblar o cotidiano estressante do sistema prisional. ” Eu sou corredor de rua! Essa é uma das atividades paralelas à minha vida profissional. Sou considerado um atleta que tem performance mas, na verdade, não vivo da prática da corrida! O talento foi aparecendo em um processo de descoberta que tinha como principal finalidade minha saúde e meu bem-estar”, ressalta o agente penitenciário.

O servidor que estreou no atletismo recentemente já possui cerca de 40 troféus conquistados em diversas corridas e conseguiu a primeira colocação em 13 dessas disputas. “O treinamento é uma forma de você trabalhar o corpo e a mente, almejar uma vida saudável! Eu nunca coloquei atestado médico durante minha carreira como agente penitenciário. O esporte me ajuda diretamente no preparo físico e na saúde mental fundamental para nós que trabalhamos em um ambiente um pouco tenso como o sistema prisional”, pontua o servidor, ao frisar que participou de várias corridas com a blusa do sindicato para representar a categoria. “Eu levanto a bandeira da minha categoria nas corridas! Visto a blusa do sindicato, tenho muito orgulho do meu trabalho”, declara o Agente Penitenciário.

O servidor elogia a iniciativa do SINSPEB em promover o quadro Banco de Talentos. “O sindicato está tentando valorizar um servidor que foi esquecido, elevar nossa autoestima! Uma categoria que foi relegada pela gestão estadual ao esquecimento, sempre colocada em escanteio. O SINSPEB está de parabéns!”, elogia o agente penitenciário Cleidivan Melo.

Nosso homenageado é casado, pai de uma menina de 4 anos, torcedor do Esporte Clube Vitória e possui como um dos principais hobbies ir aos estádios para acompanhar os jogos do “time do coração”.

Ascom – SINSPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *