Presidente do Sindpoc comemora a criação da Polícia Penal brasileira
Eustácio Lopes afirma que Sindpoc e Sinspeb estarão juntos em 2020 em defesa dos policiais civis e policiais penais baianos
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, gravou vídeo para comemorar a promulgação da PEC 104/2019 que institui a Polícia Penal brasileira, pelo Congresso Nacional, neste mês de dezembro. O sindicalista declara que os policiais civis serão parceiros dos policiais penais em 2020 para protagonizarem diversas lutas em prol das demandas apresentadas pelas duas categorias e com o objetivo de fortalecer a Segurança Pública do Estado.
“Quero parabenizá-los pela conquista da criação da Polícia Penal. Nada mais justo haja vista que vocês fazem a segurança e condução dos apenados da Bahia. É com muita alegria que nós comemoramos a aprovação da Lei. Nós policiais civis somos parceiros dos policiais penais. Também trabalhamos com os presos nas unidades policiais que depois vão para os estabelecimentos prisionais”, ressalta Eustácio Lopes, ao garantir que o Sindpoc e o Sinspeb irão firmar parcerias e desenvolver projetos no próximo ano que vão beneficiar os policiais civis e penais da Bahia.
O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, agradece o apoio do Sindpoc, em particular, ao dirigente Eustácio Lopes, pela parceria cotidiana com o Sindicato dos Servidores Penitenciários e afirma que o sindicalista além de ser um defensor árduo das demandas dos policiais civis, possui compromisso com os profissionais da Segurança Pública do Estado de uma forma mais ampla. “Agora com a criação da Polícia Penal estaremos mais unidos do que nunca! O Sindpoc tem uma diretoria aguerrida que luta de forma incansável pelas demandas dos policiais civis e da Segurança Pública de uma forma geral”, destaca Pimentel.
Ascom Sinspeb