SINSPEB convoca Assembleia para decidir o rumo da luta em prol da efetivação do aumento salarial dos Agentes Penitenciários

Companheiros e companheiras, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), convida vocês para participarem da nossa Assembleia Geral Extraordinária na próxima sexta-feira (11\01), com primeira chamada às 8h30 e segunda chamada às 9h, no Complexo Prisional de Salvador,no bairro da Mata Escura. Durante a Assembleia serão definidos os rumos da nossa luta por efetivação aumento salarial. Não da mais para esperar, temos que nos organizar e lutar. Não devemos mais esperar!

Nesta quinta-feira (10\01), vence o prazo do Governo do Estado para efetivação do reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA-BA), não sancionado pelo Governador Rui Costa e não promulgado pelo presidente da ALBA, deputado Ângelo Coronel.

O projeto, foi enviado para a AL-BA pelo próprio Poder Executivo, que reorganiza a estrutura remuneratória dos agentes, foi aprovado em 8 de maio de 2018, deveria ser sancionado ou vetado em até 15 dias. O projeto previa 14% de aumento, 10% retroativo a 1º de abril e outros 4% a partir do mês de novembro.

O SINSPEB de forma incansável participou de várias reuniões em busca da efetivação do aumento dos Agentes Penitenciário. Com o Chefe de Gabinete da Casa Civil, Dr. Carlos Melo, que teve como objetivo, buscar informações acerca da sanção do projeto de Lei aprovado. Também reuniram-se com o líder do governo, Zé Neto (PT), para cobrar uma solução. Na reunião com Ângelo Coronel, presidente da ALBA-BA, foi assumido o compromisso de interceder em favor dos Agentes Penitenciários e resolver a questão, o que não aconteceu.

A categoria precisa participar da luta e ser atuante, não vamos deixar que nossos direitos sejam derrubados por um governo que não honra o compromisso. Se o governo não pagar, a categoria vai parar.

Vamos todos participar dessa luta! Venham Servidores Penitenciários para a nossa assembleia, faça valer seu direito de decidir o melhor caminho da nossa luta. Só com luta vamos arrancar o nosso aumento!

Ascom – SINSPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *