IMPORTANTENOTÍCIAS

DIRETOR DO CPFS ENTREGA CHAVES DO PORTÃO DE SEGURANÇA A PREPOSTOS DE EMPRESA TERCEIRIZADA

É fato comum no Conjunto Penal de Feira de Santana-CPFS, ocorrer a designação de empregados de empresa terceirizada para trabalharem na função que é exclusiva de Policiais Penais. Estes empregados desempenham de forma habitual atividades, tais como: recepção e controle de visitantes, recepção de viaturas oficiais das diversas instituições policiais e do Poder Judiciário, revista de trabalhadores(as) e revista de veículos leves e de caminhões de carga e descarga de empresas.

Como se já não fosse absurdo o que foi citado acima, o Diretor do CPFS, o Sr. Allan Silva Araújo, não satisfeito em ter entregue a Portaria da Unidade a prepostos de uma empresa de segurança patrimonial (Grupo MAP), resolveu determinar que fossem entregues as chaves do Portão de Segurança que dá acesso aos 11 (onze) pavilhões masculinos, bem como acesso ao bloco da Administração, aos prepostos da mesma empresa terceirizada, denotando assim, mais uma vez a nítida usurpação de função pública.

Vale destacar, que a Lei 7.209/97 em seu Anexo I, estabelece a Estrutura da Carreira de Agente Penitenciário do Estado da Bahia, bem como suas respectivas atribuições, todavia, no CPFS, os empregados do Grupo MAP vêm desenvolvendo rotineiramente atividades típicas e específicas de Agente Penitenciário por determinação do Sr. Allan.

Ressaltamos que, os representantes do SINSPPEB estão tomando todas as providências cabíveis para cessar as práticas de autoritarismo do Diretor da Unidade.

SINSPPEB – SINDICATO COMBATIVO E ATUANTE!

ASCOM-SINSPPEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *