Assembleia aprova prestação de contas do SINSPEB
Assembleia aprova prestação de contas do SINSPEB
Servidores Penitenciários da Bahia participaram da Assembleia promovida pelo SINSPEB, na manhã desta quarta-feira (26/04), no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINPOJUD), onde aprovaram a prestação de contas equivalente ao exercício 2022.
A Assembleia Geral Ordinária está prevista no Estatuto da entidade e sua convocação foi realizada através de publicação no jornal de grande circulação do Estado, Correio da Bahia, divulgação nas mídias sociais do SINSPPEB e de cartazes em todas unidades prisionais.
Na oportunidade, o Presidente do SINSPEB – Reivon Pimentel agradeceu a participação de todos os presentes e destacou que a prestação de contas é o retrato da política de transparência da gestão financeira realizada pelo sindicato.
Dando início aos trabalhos, presidindo a mesa, a Conselheira Fiscal Silvoneide Alves solicitou ao Contador – Fagner que realizasse a apresentação dos balancetes, das despesas e receitas do último ano fiscal. Em seguida, a Conselheira comunicou que toda documentação contábil encontra-se a disposição dos associados que desejarem análise e iniciou a apresentação do relatório emitido pelo Conselho Fiscal, formado também pelos Conselheiros Renson Costa e Lussandra Amorim, realizando à leitura e ponderações pertinentes, sendo aberto as inscrições para que os associados pudessem tirar dúvidas.
A Conselheira Lussandra pontuou sobre o trabalho realizado pelo Conselho Fiscal, que atuou com isenção, ética e independência na análise criteriosa das contas da entidade, através dos exames atentos aos livros escriturais, registros, notas fiscais, balanços e balancetes, dando atenção redobrada aos questionamentos emanados, pela categoria, nas últimas Assembleias e não foram identificados nenhum enriquecimento sem causa ou apropriação indevida, desvio de recursos e finalidades.
Diante o exposto, o Conselho Fiscal recomendou a aprovação das contas do ano de 2022, sob as recomendações ora apresentadas, sendo validada em seguida pela plenária após votação pela maioria dos votos, tendo três votos contrários e uma abstenção.
Ascom – SINSPEB